Violão clássico construído para Lucas Oliveira - Recife/PE

Em um dia, quase que como um dia qualquer, reencontrei esse grande músico e amigo: Lucas Oliveira. Em meia horinha de conversa nos atualizamos sobre nossas vidas... e disse a ele que estava muito a fim de evoluir na construção de violões clássicos depois de um período em que tinha me dedicado mais à construção de diversas violas. E o amigo disse: - Que legal! Quando tiver um pronto me chama para eu tocar! Dito e feito, chamei!

No mesmo dia que o amigo pegou o violão foi o testando de uma maneira que eu ainda não tinha percebido o grau de exigência de alguns violonistas. Depois de uma primeira análise, fomos almoçar! Depois do almoço fomos à Oficina para eu mostrar como trabalho, penso e construo os instrumentos. Algumas notícias iam meio que encantando o amigo. Quando voltamos para ele tocar o bendito violão... uma pausa...! Em meio a uma interpretação magistral de uma música de Elomar, da qual não me recordo o nome, o amigo não parou de falar uma coisa que era mais ou menos assim: - Aqui dentro desse violão tem energia, tem força, tem algo...! Os quatro olhos ali presentes se encheram de lágrima... o motivo não precisa dizer... mas quando um instrumento encontra seu zelador a emoção é sentida no ar.

Grato meu amigo, Lucas Oliveira por ter confiado uma parte de sua arte a esse instrumento construído com Amor.

ESPECIFICAÇÕES:

Tampo: Abete rosso
Lateral e fundo: Wengue
Braço: Cedro
Filetes: Jacarandá
Escala: Ébano
Cavalete: Ébano
Trastes: Inox
Tarraxas: Rubner









Postagens mais visitadas deste blog

Curso de Goma Laca para Instrumentos Musicais com Lúcio Jacob - São Francisco do CondeBA

Viola Machete Construída para Milton Primo/BA - São Francisco do Conde/BA

Viola Machete construída para Chico Saraiva - São Paulo/SP